Após articulação da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Jaboticabal, a prefeitura do município e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) firmaram um convênio para viabilizar a execução de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade nas dependências daquela instituição de ensino e também do Colégio Agrícola de Jaboticabal.
O campus de Jaboticabal da Unesp é o primeiro a firmar essa parceria, possibilitando que adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa possam prestar serviços relacionados a diversas áreas, incluindo agronomia, veterinária, zootecnia e ciências biológicas.
Segundo o promotor Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, responsável por articular o acordo, o objetivo é buscar uma melhora qualitativa da medida socioeducativa, com vistas a despertar nos adolescentes novas possibilidades profissionais e, acima de tudo, o resgate de planos pessoais.
"Os adolescentes precisam voltar a sonhar, precisam resgatar a esperança de um mundo melhor", afirmou Otuski. O promotor também destacou que a Unesp de Jaboticabal é conhecida por sua excelência acadêmica, tendo alguns cursos reconhecidos como dos melhores do Brasil. "Certamente, a convivência com profissionais de ponta e com um ambiente educacional avançado poderão proporcionar este encantamento, tão necessário para que projetos de vida sejam desenhados".
Mín. 17° Máx. 27°