A Casa da Cultura “Abdias do Nascimento”, em Franca, está recebendo até o dia 31 de março a exposição ‘Kilombo de Abdias 111 Anos’, uma homenagem ao patrono do espaço, que foi um dos maiores defensores dos direitos dos povos negros no Brasil. A mostra, que conta com trabalhos artesanais da renomada artista Isa do Rosário, retrata a trajetória de Abdias do Nascimento por meio de peças elaboradas em tecidos, combinando arte e história de forma impactante.
Isa do Rosário, que já expôs suas obras em diversas partes do Brasil e até na Bienal de Liverpool, na Inglaterra, é a responsável pela curadoria e monitoria da exposição. Além de apreciar as peças, os visitantes podem participar de oficinas que promovem uma imersão na cultura e na luta de Abdias. A exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e as visitas de estudantes devem ser agendadas previamente.
Nesta quinta-feira, 13 de março, alunos da EMEB ‘Anor Ravagnani’, do Parque das Esmeraldas, já tiveram a oportunidade de conhecer a mostra. Nesta sexta-feira, é a vez dos estudantes da Escola Estadual ‘Otávio Martins de Souza’ visitarem o espaço. Para o secretário de Esporte e Cultura, Roberto Saad, a exposição é um marco importante para a cidade. “Receber uma mostra como esta, que homenageia Abdias do Nascimento, é motivo de orgulho. Isa do Rosário, com seu talento, realça o papel histórico desse grande poeta e ativista, que nasceu em Franca”, destacou.
A Casa da Cultura está localizada na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1513, no Centro. Grupos interessados em visitar a exposição podem agendar pelo telefone (16) 3721-8692. Não perca a chance de conhecer essa celebração à vida e à obra de Abdias do Nascimento!
Mín. 17° Máx. 27°