
O Sesc Franca realiza no dia 10 de setembro, às 19h30, um bate-papo com Tadeu de Oliveira sobre o universo do café. A atividade, que acontece na área de convivência da unidade, integra a programação do Turismo Social e tem como proposta aproximar o público das tradições que envolvem o grão, conectando território, produção e consumo.
Com o tema “Café, história e turismo: da plantação à xícara, desvendando sabores e tradições”, o encontro oferece um panorama que vai além da bebida, explorando sua importância cultural e turística.
Barista, jornalista, mestre de torra e empreendedor, Tadeu de Oliveira tem 13 anos de atuação no setor. É responsável pelo Olinto Café, conduz o turismo no Sítio Capoeira e atua como consultor na criação e gestão de cafeterias em diferentes regiões do país. Também organiza eventos, ministra cursos e acompanha todas as etapas do processo, do grão à xícara.
O Sesc São Paulo é pioneiro no desenvolvimento do Turismo Social no país. Com opções que vão do turismo cultural ao ecológico, a instituição busca ampliar as possibilidades de lazer a preços acessíveis, estimulando o desenvolvimento local e valorizando tradições regionais.
Entre os diferenciais estão a vertente educativa das atividades, a preocupação com a integração social e a valorização da cultura e do meio ambiente. O conceito de turismo responsável adotado pelo Sesc engloba práticas sustentáveis e solidárias, beneficiando tanto os visitantes quanto as comunidades que os recebem.
📅 Data: 10 de setembro, quarta-feira
🕢 Horário: 19h30
📍 Local: Convivência do Sesc Franca – Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 3071
👥 Classificação indicativa: Livre
🎟️ Entrada gratuita
Mais informações: sescsp.org.br/franca | Instagram: @sescfranca
#cafe #turismo #sescfranca #turismosocial #cultura #franca #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao
Mín. 11° Máx. 23°