Terça, 18 de Março de 2025
17°C 27°C
Franca, SP
Publicidade

Secretaria de Saúde promove mutirão de vacinação no Franca Shopping

Ação acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro, com foco em imunização contra febre amarela, dTpa, HPV e meningite

08/02/2025 às 08h07
Por: Redação
Compartilhe:
Secretaria de Saúde promove mutirão de vacinação no Franca Shopping

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde realizará um mutirão de vacinação no Franca Shopping, localizado na avenida Rio Negro, 1.100, no Jardim Roselândia. A iniciativa, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 11h às 17h, tem como objetivo facilitar o acesso da população às vacinas e ampliar a cobertura imunológica no município.

Quinze servidores da saúde estarão posicionados próximo ao espaço de brinquedos e recreação do shopping para aplicar doses de vacinas contra febre amarela, dTpa (difteria, tétano e coqueluche), HPV e Meningo ACWY (meningite). A ação visa atender diferentes públicos, desde crianças até adolescentes e profissionais de saúde.

A vacina dTpa será disponibilizada, em caráter excepcional, para trabalhadores da saúde que atuam em áreas como ginecologia, parto, pós-parto imediato, UTIs, UCIs, neonatologia, berçários, creches (que atendem crianças até 4 anos) e doulas. Já a vacina contra febre amarela é indicada para crianças a partir de 9 meses, com reforço aos 4 anos. Caso a criança tenha recebido apenas uma dose antes dos 5 anos, será necessário receber uma dose adicional, respeitando o intervalo mínimo de 4 semanas entre as aplicações.

Adolescentes também poderão se vacinar contra o HPV (dos 9 aos 19 anos) e contra a meningite (Meningo ACWY), com dose única para jovens entre 11 e 14 anos.

A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou a importância da parceria com o Franca Shopping para ampliar o alcance da campanha. “Por ser um local com grande fluxo de pessoas, esta ação ajudará a imunizar nossa população. Além disso, as vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e nas Estratégias da Saúde da Família, das 8h às 16h”, ressaltou.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em promover a prevenção de doenças e garantir que a população tenha acesso fácil e rápido aos imunizantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários