
A Prefeitura de Franca está promovendo uma seletiva de basquete feminino para jovens atletas entre 13 e 18 anos. O evento tem como objetivo fortalecer as equipes de representação da cidade e acontecerá nesta quarta-feira, 22, a partir das 16 horas, no Ginásio de Esportes “Pedro Morilla Fuentes” (Pedrocão), localizado na rua dos Pracinhas, 510, no Residencial Paraíso.
Para participar da seletiva, as adolescentes interessadas precisam apenas comparecer ao local um pouco antes do horário de início do treino. É importante que as candidatas tenham conhecimento básico do jogo e afinidade com o basquete. As participantes serão divididas por faixas etárias e avaliadas por professores que trabalham com as equipes de representação da cidade. A recomendação é que as jovens compareçam vestindo roupas confortáveis para a prática esportiva.
A iniciativa da Prefeitura visa ampliar as categorias de base do basquete feminino em Franca, preparando as equipes para as competições previstas para este ano. Além da avaliação das habilidades técnicas durante a seletiva, os professores também realizarão entrevistas com as participantes para verificar a disponibilidade para treinamentos e viagens, fatores importantes para integrar o quadro de alto rendimento, que exige maior dedicação e comprometimento.
Resumindo as informações importantes:
Mín. 14° Máx. 24°