Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 24°C
Franca, SP
Publicidade

“Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16)

Em reflexão para a solenidade dos Apóstolos, Dom Paulo Roberto Beloto destaca o testemunho de Pedro e Paulo e reforça a comunhão da Igreja com o Papa Leão XIV

27/06/2026 às 11h57 Atualizada em 27/06/2026 às 12h04
Por: Redação
Compartilhe:
“Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16)

Os santos, com certeza, agem em nosso favor, pois participam da santidade de Cristo. Mas, além da necessária intercessão, encontramos neles modelos de virtudes: são para nós exemplos e escolas de fé, esperança e caridade. 

Pedro e Paulo foram seduzidos e cativados pelo Senhor e pela sua mensagem. São pessoas de profunda fé, esperança e caridade, com uma convicção exemplar para viver o Evangelho e enfrentar os problemas, as vicissitudes e desafios, sem desanimar, confiando sempre na bondade de Deus, como luz que guiou as suas vidas. Tanto um como o outro nos ensinam que no caminho da fé, da esperança e da caridade, temos experiências consoladoras, que iluminam o coração, mas também de sacrifícios, provas e cruzes. A única força é Jesus ressuscitado. 

Aprendemos de Pedro e Paulo que a fé, a esperança e a caridade recebemos, celebramos, aprofundamos e vivemos na Igreja. 

A Igreja católica tem o seu alicerce nos apóstolos. Destes, Pedro foi o líder. Com o tempo, passou a ser chamado de Papa, pai. O Papa é o sucessor de Pedro na cátedra de Roma e na direção visível da Igreja. Age em conjunto com o colégio dos bispos. Exerce a função de serviço e unidade da Igreja. 

Nossas orações, solidariedade, fidelidade e comunhão ao magistério do Papa Leão XIV. 
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Tm 4,7).

Dom Paulo Roberto Beloto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dom Paulo Roberto Beloto
Sobre o blog/coluna
Dom Paulo Roberto Beloto - Bispo da diocese de Franca
Ver notícias
Franca, SP
22°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
4.11km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h39 Pôr do sol
Dom 25° 13°
Seg 26° 13°
Ter 26° 14°
Qua 26° 15°
Qui 27° 15°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 332,505,95 +1,59%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%