Segunda, 22 de Junho de 2026
15°C 27°C
Franca, SP
Publicidade

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia que vai renunciar

Novo líder deve ser empossado até setembro

22/06/2026 às 08h46
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.

Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.

Segundo o premiê, as indicações para o substituto serão abertas em 9 de julho . No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito.

"A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Franca, SP
26°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 27°

26° Sensação
2.78km/h Vento
33% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h38 Pôr do sol
Ter 26° 16°
Qua 20° 14°
Qui 21° 13°
Sex 18° 14°
Sáb 25° 13°
Atualizado às 16h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,14%
Euro
R$ 5,87 -0,52%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,188,49 +2,03%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%