Domingo, 28 de Junho de 2026
14°C 24°C
Franca, SP
Publicidade

Governo de SP apresenta plataforma para digitalizar licenciamento ambiental

Solução desenvolvida pela Prodesp em parceria com a Cetesb permite que municípios realizem todas as etapas do processo em ambiente online

28/05/2026 às 13h36
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Durante o congresso, o Licencia.SP será apresentado no espaço da Cetesb como uma alternativa para tornar o licenciamento ambiental mais ágil, transparente e padronizado nos municípios paulistas.
Durante o congresso, o Licencia.SP será apresentado no espaço da Cetesb como uma alternativa para tornar o licenciamento ambiental mais ágil, transparente e padronizado nos municípios paulistas.

O Governo de São Paulo apresenta o Licencia.SP durante a 9ª edição do Congresso Ambiental – CAMBI 2026, que acontece nesta quinta e sexta-feira no Parque Ibirapuera, na capital paulista. Desenvolvida pela Prodesp, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) , em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a plataforma foi criada para digitalizar o licenciamento ambiental nos municípios paulistas.

A solução permite que todas as etapas do processo sejam realizadas em ambiente online, do protocolo à emissão das licenças. O sistema integra informações, organiza fluxos de trabalho, permite acompanhamento em tempo real e busca trazer mais agilidade, transparência e previsibilidade às análises.

LEIA TAMBÉM: São Paulo registra queda de 29% no desmatamento da Mata Atlântica e alcança menor índice dos últimos anos

Lançado neste mês, o Licencia.SP foi idealizado para apoiar a modernização da gestão ambiental nos municípios e reduzir etapas manuais nos processos de licenciamento.

O CAMBI 2026 reúne especialistas, empresas e gestores públicos para debates sobre sustentabilidade, resiliência climática, transição energética, mobilidade urbana, economia circular e inovação.

Durante o congresso, o Licencia.SP será apresentado no espaço da Cetesb como uma alternativa para tornar o licenciamento ambiental mais ágil, transparente e padronizado nos municípios paulistas.

A plataforma integra o programa Cidades SP.GOV.BR, iniciativa voltada à transformação digital dos municípios paulistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Franca, SP
15°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

15° Sensação
3.02km/h Vento
77% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h39 Pôr do sol
Seg 24° 14°
Ter 25° 14°
Qua 26° 14°
Qui 27° 15°
Sex 25° 14°
Atualizado às 08h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,306,91 +0,62%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%