
Franca terá pela primeira vez um representante na presidência da AIPESP (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo). O empresário Augustinho Juliatti assumirá o comando da entidade a partir de junho, em um marco histórico para o setor da panificação francana.
A eleição ocorreu em Campinas, no último dia 6 de maio, logo após um evento promovido pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria da região. A posse festiva da nova diretoria da AIPESP está marcada para o dia 19 de junho, no Teatro Municipal de Franca. Atualmente, a entidade é presidida por Rui Manuel Gonçalves.
A AIPESP representa o setor de panificação e confeitaria do Estado de São Paulo, considerado o maior mercado do país e reconhecido internacionalmente pela qualidade e diversidade de seus produtos. A chegada de um empresário de Franca à presidência reforça o protagonismo do município dentro do segmento.
Segundo o setor, a nova gestão deverá ampliar o fortalecimento da panificação paulista, com atenção às demandas do interior do estado e valorização das experiências desenvolvidas em cidades como Franca.
Augustinho Juliatti também segue à frente do Sinpafran, sindicato que representa a panificação em Franca e região, cargo que ocupará até junho de 2027. Durante sua gestão, o setor registrou avanços importantes, como a inclusão de padarias francanas no Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo e a construção da sede administrativa da entidade.
Entre outras ações promovidas pelo sindicato estão os encontros de negócios da panificação e food service, o tradicional jantar dos panificadores, além das comemorações do Dia Mundial do Pão, realizadas na Praça da Catedral com distribuição de 15 mil pães. Juliatti também participou da organização do bolo de quase 100 metros preparado no aniversário de Franca.
#FrancaSP #PortalVNS #VinoSite #PortalVinoSite #NoticiasdeFranca #Noticiasdefrancaeregiao #Panificação #AIPESP #Economia #Empreendedorismo #Franca
Mín. 14° Máx. 21°