Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 24°C
Franca, SP
Publicidade

Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar

Clube não usará mais a camisa do astro no basquete

18/04/2026 às 14h36
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O Flamengo anunciou que não vai mais utilizar a camisa 14 na equipe de basquete de forma definitiva. A ação é uma homenagem ao ídolo Oscar, que morreu nesta sexta-feira (17). O astro jogou pelo rubro-negro entre 1999 e 2003.

A aposentadoria definitiva da camisa foi uma decisão do Conselho Diretor do Flamengo por humanidade.

"Ídolo eterno, Oscar marcou época com o Manto Sagrado entre 1999 e 2003, deixando um legado que transcende as quadras e seguirá inspirando gerações, diz nota oficial do clube.

Acrescenta que o atleta é patrimônio do esporte do Flamengo, do Brasil e do mundo. "Sua história ajudou a moldar o basquete como o conhecemos hoje e seguirá como referência eterna de excelência, talento e paixão".

Porém, as lembranças do ídolo que fez história no basquete, não ficarão restritas à modalidade. Na rodada deste domingo (19) do Campeonato Brasileiro de Futebol, quando o Flamengo enfrenta o Bahia, Arrascaeta usará a camisa 14 para homenagear o ídolo do basquete brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Franca, SP
14°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 24°

14° Sensação
2.75km/h Vento
90% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h39 Pôr do sol
Dom 25° 13°
Seg 26° 13°
Ter 26° 14°
Qua 26° 15°
Qui 27° 15°
Atualizado às 05h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,814,03 +1,08%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%