O setor de confecções, um dos mais dinâmicos da economia de Franca, ganha ainda mais força com o programa "Franca Mais Moda", promovido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento. Com mais de 1.400 indústrias ativas na cidade, a iniciativa busca atender às principais demandas dos empresários, especialmente os de pequeno e médio porte, gerando emprego, renda e consolidando Franca como um polo regional de moda.
Na última quinta-feira, uma reunião com representantes da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Franca Shopping e empresários do setor definiu três eixos principais: espaço para comercialização, acesso a informações sobre tendências e promoção de marcas locais. Segundo Fábio Alexandre Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, o programa já começou a mostrar resultados.
A primeira etapa, realizada em maio, foi a Loja Colaborativa, que permitiu que confecções locais expusessem seus produtos no período do Dia das Mães, aumentando as vendas e a visibilidade das marcas.
Em agosto, novas ações estão programadas:
5 e 6 de agosto: O Senai sediará palestras e workshops gratuitos sobre tendências de moda, inteligência artificial aplicada ao setor e modelagem, com participação da Assintecal, que apresentará as principais tendências para o inverno 2026.
13 de agosto: O ponto alto do programa será um desfile na Praça dos Pássaros do Franca Shopping, com 15 marcas locais apresentando suas coleções ao público.
“O 'Franca Mais Moda' foi criado para apoiar os empresários na comercialização, atualização e divulgação de suas marcas. É um trabalho em rede para fortalecer um dos setores que mais cresce em Franca”, destacou Fábio Moreira.
As inscrições para os eventos podem ser feitas na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento ou na ACIF.
#Moda #Franca #Economia #Confeccoes #Desenvolvimento #FrancaMaisModa #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao
Mín. 15° Máx. 21°