Nesta semana, o Procon Franca realizou uma reunião com a equipe de atendimento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para discutir melhorias nos serviços prestados aos consumidores. O encontro, que contou com a presença do diretor do Procon, Walmir Della Motta, e do coordenador de atendimento presencial da CPFL em Franca, Ruan Henrique Junta, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre contas de energia, cortes, parcelamentos de débitos e as novas regras da Tarifa Social, que entram em vigor a partir deste sábado, 5 de julho.
A partir de agora, famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional (equivalente a 706 reais em 2025) ou com renda familiar de até três salários mínimos (4.236 reais) que tenham pessoas com deficiência ou idosos acima de 65 anos poderão ter isenção nos primeiros 80 kWh consumidos por mês. O benefício também se estende a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para ter acesso ao desconto, é necessário que o consumidor esteja devidamente cadastrado no CadÚnico. Caso ainda não tenha feito o cadastro ou precise atualizar os dados, é preciso comparecer ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, levando documentos de identificação de todos os membros da família.
O Procon Franca está à disposição para auxiliar os consumidores com dúvidas sobre os serviços da CPFL e outros direitos. A unidade funciona na Alameda Vicente Leporace, 4655 - Parque dos Pinhais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
#TarifaSocial #EnergiaElétrica #CPFL #ProconFranca #DireitoDoConsumidor #FrancaSP #Economia #CadÚnico #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao
Mín. 15° Máx. 21°