A 14ª Conferência Municipal da Assistência Social começou nesta quarta-feira (2), no auditório do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria de Ação Social. O evento, que segue nesta quinta-feira (3), tem como objetivo fortalecer as políticas públicas do setor, reunindo usuários, trabalhadores do SUAS e representantes de entidades.
Com o tema “Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e busca ampliar o diálogo democrático para melhorar os serviços oferecidos à população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho, apresentações culturais e a eleição de delegados para a etapa estadual.
Destaques do evento:
Palestra magna com a professora Aldaíza Sposati, referência na área de assistência social.
Apresentações culturais com usuários do SUAS nos dois dias de evento.
Deliberação de propostas que serão encaminhadas para município, estado e União.
Márcia Tomie Nakao, presidente do CMAS, destacou a importância da participação popular: “São momentos de escuta e diálogo democrático, que permitem à população, trabalhadores e entidades contribuírem ativamente na construção de diretrizes que fortalecem os serviços e programas oferecidos.”
Já Éder Ribeiro, vice-presidente do CMAS e chefe do Setor dos Conselhos da Secretaria de Ação Social, explicou que as propostas formuladas durante o evento servirão de base para ações em diferentes esferas governamentais. “As propostas formuladas aqui vão nortear ações não só no município, mas também nos âmbitos estadual e federal”, afirmou.
A conferência continua nesta quinta-feira (3), a partir das 8h, no mesmo local.
#AssistênciaSocial #SUAS #Franca #PolíticasPúblicas #ParticipaçãoSocial #CMAS #UniFacef #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao
Mín. 15° Máx. 21°