Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 24°C
Franca, SP
Publicidade

Atletas de Franca brilham em várias modalidades e somam conquistas pelo estado

Equipe de natação fatura 62 medalhas em Araraquara, ginástica e handebol sobem ao pódio e xadrez e taekwondo garantem bons resultados em torneios regionais

30/10/2025 às 08h27
Por: Redação
Compartilhe:
Atletas de Franca brilham em várias modalidades e somam conquistas pelo estado

Os atletas francanos seguem levando o nome da cidade ao topo do pódio em diferentes competições pelo estado de São Paulo. A equipe de natação de Franca, com apoio da Secretaria de Esporte e Cultura, teve grande desempenho no 8º Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, realizado em Araraquara, conquistando 62 medalhas — sendo 16 de ouro, 23 de prata e 23 de bronze.

Entre os destaques, os jovens Davi Ravagnani Salomão, Davi Lucas Lima, Gabriel Henrique Vaz e Júlia Vergílio brilharam em todas as provas que disputaram, garantindo classificação para a Copa São Paulo, que acontece em novembro, em Votuporanga.

 

Handebol Feminino

Pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, categoria Sub-14, a equipe francana venceu o DN Sorocaba por 25 a 11, conquistando o 3º lugar da série Ouro. A partida foi disputada no ginásio Amauri Destro, em Franca.

Ginástica Artística

Na 3ª Etapa do Troféu Destaque, realizada em Osasco, a equipe de Ginástica Artística de Franca também teve ótimos resultados. Laura Barbosa subiu ao pódio três vezes — campeã no individual geral, nas paralelas e na trave. Já Ana Júlia ficou com a segunda colocação no salto, garantindo à equipe a 3ª colocação geral por equipes.

Xadrez

A equipe francana de Xadrez Sub-21 participou do III IRT Clássico, em Catanduva, que reuniu cerca de 60 enxadristas, entre Mestres Nacionais e jogadores titulados. A delegação contou com 13 atletas e trouxe importantes resultados:

  • Helena Faria – campeã Sub-14 feminino;

  • Ryan Diniz – campeão Sub-14 masculino;

  • Otávio Miguel – campeão Sub-14 masculino;

  • Ravy Diniz – vice-campeão absoluto masculino;

  • Larissa Castro – campeã absoluto feminino.

A competição serviu como preparação para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Ribeirão Preto, em dezembro.

Taekwondo

Encerrando o final de semana esportivo, a equipe francana de Taekwondo competiu em Guarulhos, na final da Copa São Paulo, com cinco representantes. O bom desempenho garantiu classificação para a Copa do Brasil, que acontecerá em Canoas (RS), entre os dias 19 e 23 de novembro, levando o nome de Franca e do interior paulista ao cenário nacional.

As participações refletem o trabalho conjunto entre atletas, treinadores e o incentivo da Secretaria de Esporte e Cultura, que tem apoiado as modalidades de base e o desenvolvimento esportivo da cidade.

#️⃣ #esportes #franca #natação #handebol #xadrez #taekwondo #ginásticaartística #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Franca, SP
23°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 24°

23° Sensação
3.22km/h Vento
52% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h39 Pôr do sol
Dom 25° 13°
Seg 26° 13°
Ter 26° 14°
Qua 26° 15°
Qui 27° 15°
Atualizado às 14h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,223,77 +0,59%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%