
A cidade de Franca já está representada nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que têm início neste sábado, dia 25, em São João da Boa Vista, e seguem até o dia 28 de outubro. A comitiva francana conta com 50 pessoas, entre atletas e equipe de apoio, que embarcaram para participar de um dos eventos esportivos mais tradicionais voltados à terceira idade no Estado de São Paulo.
A competição reúne as melhores equipes classificadas nas oito etapas regionais, realizadas em diferentes regiões paulistas, e conta com a participação de aproximadamente 2,8 mil atletas, representando 198 municípios.
Ao todo, os competidores disputarão em 15 modalidades esportivas, que incluem atletismo, basquete 3x3, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
As primeiras apresentações dos representantes de Franca acontecem já na noite desta sexta-feira (24), logo após a cerimônia de abertura oficial do evento, que contará com o desfile das delegações. A cidade participa nas provas de coreografia e dança de salão, marcando o início da trajetória francana na disputa.
O JOMI tem como objetivo incentivar o esporte, a socialização e a valorização das pessoas idosas, promovendo qualidade de vida e integração entre diferentes gerações e cidades.
#vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao
Mín. 14° Máx. 24°