Domingo, 27 de Abril de 2025
16°C 27°C
Franca, SP
Publicidade

Vereador foca trabalho na abertura  do hospital público e comemora ações dos cem dias de mandato

Sequência a ações do primeiro mandato, como extensão da pavimentação da Rionegro e Solimões, seguem no foco

15/04/2025 às 09h25
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador foca trabalho na abertura  do hospital público e comemora ações dos cem dias de mandato

O vereador Daniel Bassi fechou o levantamento das ações do início de seu segundo mandato, mais especificamente dos primeiros cem dias de trabalho legislativo.

Bassi destacou em especial a busca de convênios e parcerias que poderão beneficiar a população de Franca através de serviços e ações.

“A gente sabe que a atuação do vereador não pode ficar restrita à Câmara, então, tenho buscado e criado condições para que os investimentos em nossa cidade aconteçam”, afirmou Daniel Bassi.

Sebrae Aqui

Entre as conquistas, Bassi mencionou a instalação do Sebrae Aqui, na Câmara de Franca, para prestar serviços e oferecer informações aos empreendedores da cidade.

“É possível abrir um MEI (Microempreendedor Individual), negociar um débito existente, conhecer as vantagens de regularizar uma empresa, parcelar débitos. E tudo gratuitamente”, explicou Bassi.

Delegacia Eletrônica

Outra ação que estará em breve à disposição dos francanos é a instalação da Delegacia Eletrônica nas dependência do Poder Legislativo.

“Levamos a solicitação ao delegado seccional de Franca, Dr. Wanir Silveira, e ao assistente da Seccional, Dr. Daniel Radaelli, que articularam com o Deinter, Dr. Jorge Cury, e nosso pleito foi aceito pela Polícia Civil. As pessoas poderão fazer Boletins de Ocorrência na Câmara, agilizando o processo e diminuindo o volume de pessoas na CPJ”, disse Daniel Bassi.

Outra ação que o vereador citou em prol da Polícia Civil é a emenda de R$ 206 mil para que a corporação instale o Núcleo de Crimes Cibernéticos. “É uma realidade esse tipo de delito e temos que dar a melhor estrutura para a polícia combater”, afirmou o vereador francano. 

Detran 

Outro trabalho defendido por Daniel Bassi, junto do vereador Pelizaro, é uma parceria entre a Câmara Municipal de Franca e o Detran para divulgação de campanhas educativas desenvolvidas pelo órgão estadual sobre cuidados e prevenção aos acidentes de trânsito através da TV Câmara.

“As tratativas estão em andamento para que possamos usar da audiência da TV Câmara e de nosso setor de Comunicação Legislativa para levar a prevenção à nossa população. Em breve, queremos anunciar essa ação”, explicou Bassi.

TV Câmara em HD

Ainda na área da transparência e comunicação, Daniel Bassi comemorou o fato de que, sob sua gestão na Câmara Municipal, a Rede Alesp anunciou que a TV Câmara de Franca será a primeira do estado a transmitir as programações legislativas em sinal HD.

“A escolha se deu em razão da estrutura que nossa TV tem, de equipamentos e estrutura. Os francanos terão muito mais qualidade para acompanhar as atividades de seus vereadores, deputados estaduais e federais e senadores, além de toda a grade de programação”, comemorou o vereador Daniel Bassi.

Sesc

Bassi também destacou que está alinhando parceria com o Sesc de Franca de incentivo às atividades culturais e reprodução da programação da TV Sesc na TV Câmara. “São anúncios que feremos em breve. É importante que as pessoas saibam o que está sendo feito pelo Sesc em nossa cidade e que tudo isso é acessível à população”, disse Bassi.

Frente do Agro

A Câmara de Franca aprovou, na semana passada, a criação da Frente Parlamentar da Agropecuária, por iniciativa de Daniel Bassi, que tem se posicionado ao lado do agro desde o início de seu mandato.

“Um dos temas latentes é a segurança rural, ainda mais pela valorização do café, por exemplo. Mas há vários temas de interesse dos francanos pelos quais trabalharemos na Frente Parlamentar”, concluiu Bassi.

Sequência do trabalho

E não é apenas de novas ações que o atual mandato de Daniel Bassi tem se pautado. Conquistas do primeiro mandato, como o hospital público estadual e a pavimentação da Rionegro e Solimões, seguem em pauta.

“A gente quer que o hospital estadual funcione e agora, que a obra está quase concluída, vamos acompanhar o processo da definição da empresa que fará a gestão da unidade, que será muito grande. Na questão da Rionegro e Solimões, queremos ver a rodovia pavimentada até Batatais e sem pedágios. Estamos nessa caminhada, sempre à disposição dos francanos”, concluiu Bassi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários