As obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), localizado no Jardim Botânico, seguem em ritmo acelerado, com dois blocos já cobertos e em fase de acabamento interno. A informação foi confirmada pela Secretaria de Infraestrutura, que monitora semanalmente o andamento do projeto.
Os blocos 3 e 4, que abrigarão a Farmácia e o Ambulatório, já estão com a cobertura concluída e recebem serviços de revestimento, instalação de esquadrias, forros e outros detalhes. Enquanto isso, os blocos 1 e 2 estão parcialmente cobertos, com a estrutura metálica em fase final de instalação.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirandelli, o projeto do novo NGA foi pensado para garantir modernidade e funcionalidade, priorizando ventilação e iluminação naturais. Com mais de oito mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos, a estrutura segue todas as normas de acessibilidade. A fachada já está totalmente fechada, com alvenaria e gradil.
Localizado entre a rua Ginez Garcia Garcia e a avenida Magnólia Pereira Alves, o novo NGA contará com diversas áreas de assistência, incluindo farmácia, ambulatório, geriatria, saúde auditiva, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), saúde mental, ostomia, oxigenoterapia e AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco). Ao todo, serão 48 salas e 35 consultórios, ampliando significativamente o atendimento à população.
Além disso, em um terreno anexo, está prevista a construção de uma nova unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), cujo processo de contratação da empresa responsável está em fase final de conclusão.
A expectativa é que, com a conclusão das obras, o novo NGA se torne um importante polo de saúde, oferecendo serviços especializados e melhorando o acesso da população a tratamentos e consultas.
Mín. 16° Máx. 27°