Domingo, 27 de Abril de 2025
16°C 27°C
Franca, SP
Publicidade

“Arrastão da Dengue” chega ao Jardim Paineiras e São Domingos neste sábado

Ação conjunta entre Saúde e Infraestrutura visa eliminar criadouros do mosquito e recolher materiais inservíveis; Franca já registrou mais de mil casos da doença em 2024

11/04/2025 às 06h25
Por: Redação
Compartilhe:
“Arrastão da Dengue” chega ao Jardim Paineiras e São Domingos neste sábado

Neste sábado, 12, os bairros Jardim Paineiras e Residencial São Domingos receberão mais uma edição do "Arrastão da Dengue", iniciativa da Secretaria de Saúde de Franca em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. A ação começa às 8h, com agentes percorrendo as ruas Luzia Garcia Gomes, Zuleika Lima Pucci, Frank César Pereira e Higino Lucas Silva para orientar moradores sobre prevenção e eliminação de focos do Aedes aegypti.

Enquanto os profissionais de saúde alertam a população, caminhões da prefeitura farão a coleta de materiais inservíveis que devem ser separados e colocados nas calçadas na noite de sexta-feira (11). A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou a importância do trabalho integrado:

"O esforço conjunto entre as secretarias garante melhores resultados e facilita para os moradores o descarte correto de objetos que possam acumular água. A luta contra o mosquito é contínua, e a participação da população é essencial."

Mais de 40 toneladas de materiais já foram retirados

"Arrastão da Dengue" já passou por diversos bairros, incluindo Jardins do Éden/Palma, Tropical, Aeroporto 1 e 3, Santa Bárbara, Conceição Leite/Santos Dumont, Vera Cruz, Ângela Rosa, Vila São Sebastião, Leporace e Vila Santa Terezinha, além do "Dia D" na Feira Livre da Estação. Até agora, mais de 40 toneladas de materiais foram recolhidos.

Franca registra mais de mil casos de dengue em 2024

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a cidade já contabiliza 1.038 casos confirmados de dengue neste ano, com um óbito registrado em 26 de março – uma mulher de 79 anos que apresentava comorbidades.

A prefeitura reforça a importância de evitar água parada em vasos, pneus, garrafas e outros recipientes, além de manter quintais limpos e colaborar com as ações de combate ao mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários