A Prefeitura de Franca, por meio das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, recolheu 10,3 toneladas de materiais inservíveis durante o "Arrastão da Dengue" realizado no último sábado (data), no Jardim Aeroporto. A iniciativa, que já está em sua 9ª edição, tem como objetivo eliminar focos do mosquito transmissor da dengue e orientar a população sobre a importância da prevenção.
Além do Aeroporto, o mutirão já passou por bairros como Éden/Palma, Aeroporto 3, Santa Bárbara, São Sebastião, Leporace, Santa Terezinha, Jardim Tropical, Conceição Leite e Santos Dumont. Ações educativas também foram realizadas na feira livre da Estação, reforçando a necessidade de evitar o acúmulo de água parada.
A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou a importância da participação popular: "A população tem sido uma grande aliada, mas o combate não pode parar. Todos devem fazer sua parte", afirmou.
Além do arrastão, a Prefeitura tem intensificado a limpeza de terrenos e promovido campanhas de conscientização para reduzir os riscos de surtos da doença no município.
Mín. 16° Máx. 27°