
A equipe de Karatê de Franca mostrou força e técnica na 1ª Etapa do Campeonato Paulista, realizada no último sábado, em São José do Rio Preto. Com 16 atletas classificados para as finais e um total de 20 medalhas conquistadas, o time, treinado pelo sensei André Nunes, reforçou seu destaque no cenário esportivo.
O evento, promovido pela Federação Paulista de Karatê (FPK), reuniu 1.246 competidores de todo o estado, em um ambiente de alto nível técnico. Os atletas de Franca não apenas garantiram pódios, mas também asseguraram vagas para a grande final, que acontecerá em São Bernardo do Campo, entre os dias 1° e 3 de maio.
O sensei André Nunes destacou a importância do apoio da Prefeitura de Franca e o bom momento da equipe: "Tivemos destaque na categoria sênior, com vários atletas em primeiro lugar. A competição foi forte, com lutadores da seleção brasileira, e mostramos que o trabalho está rendendo frutos."
Entre os destaques individuais estão Naiara Nascimento, Marina Gatti e Ricardo Aguilera, que subiram ao lugar mais alto do pódio. A equipe agora se prepara para a final, buscando ainda mais conquistas.
Mín. 14° Máx. 24°