Prado teve apoio da ampla maioria dos deputados, incluindo a bancada do PT. Apenas os quatro parlamentares do Psol votaram contra. Houve duas ausências. “Votei no André, pois ele se destacou pelo perfil pacificador, é aberto ao diálogo com todos os deputados, foi decisivo para a aprovação de importantes projetos e tem o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Juntos, e em sintonia com o nosso governador Tarcísio de Freitas, vamos nos empenhar ainda mais para atender às demandas da população”, afirmou a deputada estadual Delegada Graciela (PL).
Aliado do governador Tarcísio de Freitas, André do Prado costurou apoios com habilidade e consolidou sua influência na Alesp, abrindo caminho para pretensões eleitorais em 2026.
O presidente reeleito busca se viabilizar como vice de Tarcísio em uma eventual reeleição do governador. Caso Tarcísio dispute a Presidência da República, Prado quer ser o candidato do PL ao governo de São Paulo.
“Com muita gratidão e senso de responsabilidade, fui reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Receber 88 votos de confiança dos meus colegas deputados para continuar liderando o maior Parlamento da América Latina é uma grande honra e um compromisso renovado com a transparência, o diálogo e o desenvolvimento do nosso Estado”, disse André.
André do Prado se comprometeu a continuar promovendo um Parlamento forte, representativo e atuante, garantindo que cada deputado tenha as ferramentas para atender suas bases e que a população paulista veja na Assembleia Legislativa um espaço de diálogo e transformação.
“O desafio continua, e minha dedicação será ainda maior. Vamos, juntos, construir um Parlamento cada vez mais forte, representativo e atuante para todos os paulistas”, finalizou.
Mín. 16° Máx. 27°