Terça, 18 de Março de 2025
17°C 27°C
Franca, SP
Publicidade

Câmara de Franca pode “importar” Feira da Agricultura Familiar de BH

Vereador Daniel Bassi conhece feira em Minas que incentiva pequenos negócios

14/03/2025 às 11h44
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara de Franca pode “importar” Feira da Agricultura Familiar de BH

O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, quer implantar em Franca uma ação que tem dado certo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

É a Feira da Agricultura Familiar, que acontece mensalmente na ALEMG - Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A feira, que conta com apoio do órgão estatal Emater (Casa da Agricultura), reúne 24 produtores familiares de produtos como queijos, doces, alimentos salgados, cafés especiais, embutidos, temperos, entre outros.

Bassi visitou a feira com o autor da iniciativa, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, cujas principais bases políticas são as regiões São Sebastião do Paraíso e Passos.

"É sensacional a ideia. Os expositores são cadastrados e ganham uma grande vitrine para mostrar seus produtos e fazer novos clientes", disse o presidente da Câmara de Franca.

O deputado Arantes afirmou que o interesse tem aumentado gradativamente e que atualmente são quase 150 produtores inscritos para participar da feira.

"São produtos de altíssima qualidade que representam o negócio de cada família. E a feira tem dado oportunidade para eles de legalizar e padronizar os produtos e aumentar o volume de clientes", explicou o deputado mineiro.

Bassi também se reuniu com Vitório Alves Freitas, diretor de Infraestrutura da Emater, para entender o aspecto técnico da feira.

"Todos os participantes são cadastrados na Emater, que dá respaldo para registro e legalização dos produtos, tanto do aspecto sanitário como documental", disse Bassi.

Vitório falou sobre o propósito da Emater. "Não queremos que eles se tornem vendedores de produtos, mas que expandam seus negócios, mostrem suas marcas e cresçam", afirmou o diretor.

Próximos passos 

Daniel Bassi disse que agora, com as informações que reuniu, avançará com a iniciativa em Franca.

"Conversamos com o Sindicato Rural, o Senar e o Sebrae sobre a feira e todos podem entrar com a Câmara nessa ação. Vamos reunir ainda com a Cati de Franca, que é a nossa Casa da Agricultura, e trabalhar para que em breve possamos implantar a feira em Franca também", concluiu Bassi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários