Esportes TALENTOS DA BASE
Irmãos de Franca conquistam destaque no Brasileiro de Tênis de Mesa em São Paulo
Mateus e Gabriel Ritucci representam a Seleção Paulista nas categorias Sub-9 e Sub-11
16/05/2026 09h26
Por: Redação

Os irmãos Mateus e Gabriel Ritucci Rodrigues Moreira, de 9 e 10 anos, estão entre os destaques do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado no Centro Olímpico, em São Paulo.

Os atletas integram as escolinhas de base mantidas pela Secretaria de Esporte e Cultura de Franca e representam a Seleção Paulista nas categorias Sub-9 e Sub-11, acompanhados pelo professor Lucas Batista Felizardo.

Na última quinta-feira, Mateus conquistou o vice-campeonato nas duplas masculinas e terminou na quinta colocação nas duplas mistas da categoria Sub-11, disputando acima da faixa etária correspondente à sua idade.

Os dois atletas seguem na competição durante o final de semana, agora nas disputas individuais do torneio nacional.

O secretário de Esporte e Cultura, Roberto Jorge Saad, destacou o desempenho dos jovens atletas e afirmou que os resultados refletem a dedicação e evolução demonstradas nos treinamentos.

A participação dos irmãos no Campeonato Brasileiro reforça o trabalho de formação esportiva desenvolvido nas categorias de base em Franca, que vem revelando jovens talentos em diferentes modalidades.

#FrancaSP #PortalVNS #VinoSite #PortalVinoSite #NoticiasdeFranca #Noticiasdefrancaeregiao #TênisDeMesa #Esportes #Franca #SeleçãoPaulista