Saúde NOVO RAIO-X
Saúde substitui aparelho de raio-x do Pronto-Socorro Álvaro Azzuz em Franca
Atendimento será mantido com apoio da UPA do Jardim Anita e do Pronto-Socorro Infantil durante instalação
12/05/2026 17h55
Por: Redação

A Secretaria de Saúde de Franca iniciou nesta semana a substituição da máquina de raio-x do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”. A ação faz parte do processo de modernização da estrutura de atendimento do município e prevê melhorias na qualidade e na eficiência dos exames realizados à população.

Durante o período de instalação do novo equipamento, o serviço continuará funcionando normalmente, conforme a necessidade clínica dos pacientes. Para isso, o atendimento será remanejado temporariamente para outras unidades de saúde do município.

Segundo a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, haverá apoio da UPA do Jardim Anita e do Pronto-Socorro Infantil, além de reforço na equipe de radiologia. Uma ambulância também ficará disponível exclusivamente para o transporte de pacientes durante a execução dos trabalhos.

A intervenção inclui a retirada do equipamento antigo, adequações estruturais no espaço físico, melhorias no piso, instalação da nova máquina e reorganização operacional para o funcionamento do novo aparelho.

A previsão da Secretaria de Saúde é concluir os trabalhos até o final desta semana, permitindo o início da operação do novo equipamento nos próximos dias.

Após a modernização do Pronto-Socorro Adulto, a Prefeitura informou que também fará a substituição da máquina de raio-x da UPA do Jardim Aeroporto, ampliando a atualização tecnológica da rede municipal de saúde.

#FrancaSP #PortalVNS #VinoSite #PortalVinoSite #NoticiasdeFranca #Noticiasdefrancaeregiao #Saude #RaioX #ProntoSocorro #Franca