Polícia Ambiental
Polícia Ambiental encontra carro abandonado em Rodovia de Franca após perseguição
Veículo, que já havia sido furtado em 2010, foi abandonado em plantação de café durante patrulhamento da Operação Safra Segura
23/07/2025 09h22
Por: Redação

Uma ação da Polícia Militar Ambiental (4° BPAmb - 3ª Cia - 1° Pel PAmb - BOp Ituverava) resultou no encontro de um veículo abandonado na Rodovia João Traficante, zona rural de Franca, na tarde desta terça-feira (22). O carro, um VW/Gol vermelho, foi abandonado pelo motorista após a chegada das viaturas, que realizavam patrulhamento preventivo como parte da Operação Safra Segura, focada em crimes patrimoniais ligados à safra do café.

Segundo relatório da PM Ambiental, o condutor fugiu a pé para um cafezal após colidir o veículo contra a plantação. Equipes terrestres e aéreas, incluindo o comandante da 3ª Cia, Capitão PM Eufrasio, que realizou sobrevoo com drone, tentaram localizar o suspeito, mas não obtiveram sucesso.

Veículo já teve histórico de furto
Consultas ao sistema indicaram que o mesmo veículo havia sido furtado em 2010, mas posteriormente devolvido ao proprietário. Até o momento, não há registros de nova ocorrência envolvendo o carro. Durante a busca, os policiais encontraram apenas uma chave "micha" na ignição, sem outros indícios de irregularidades.

O veículo foi recolhido ao pátio municipal por infrações de trânsito, e as investigações continuam para identificar o condutor e as circunstâncias do abandono.


#PoliciaAmbiental #OperaçãoSafraSegura #FrancaSP #SegurançaRural #AbandonoDeVeículo #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao