Esportes ESPORTE
Congresso Técnico define início da Copa Franca de Basquete com 32 equipes
Competição organizada pela Secretaria de Esporte e Cultura deve começar no fim de semana
03/03/2026 07h06
Por: Redação

A Secretaria de Esporte e Cultura de Franca realiza nesta terça-feira, 3, às 18h30, o Congresso Técnico da Copa Franca de Basquete, em sua sede, no Parque Francal. O encontro vai definir os detalhes da competição, que tem início previsto para o final de semana e deve reunir 32 equipes e cerca de 500 atletas.

O prazo para inscrições foi encerrado no último dia 27. Além dos jogadores, a organização estima a participação de dirigentes, equipes administrativas, mesários e árbitros ao longo do campeonato.

Segundo o secretário de Esporte e Cultura, Roberto Jorge Saad, a nova edição reflete a participação de praticantes e torcedores da modalidade no município. A Série Bronze contará com 12 equipes, quatro a mais em relação à edição anterior.

A competição será dividida em três séries. As Séries Prata e Ouro terão dez equipes cada, sem descenso. O rebaixamento ocorrerá apenas na Série Bronze, que também garantirá acesso aos dois primeiros colocados ao final da Copa.

Os jogos serão disputados nos finais e meios de semana, com divulgação prévia de locais e horários. A Secretaria de Esporte e Cultura está localizada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.

#vinosite
#portalvinosite
#noticiasdefrancaeregiao
#esportefranca
#basquete