Esportes Esportes
Atleta de Franca conquista ouro e quebra recorde sul-americano no arremesso de peso no Chile
Competição em Santiago reúne mais de dois mil atletas; Franca é representada por duas bolsistas municipais
27/11/2025 18h09
Por: Redação

A multiatleta e treinadora de atletismo Cibele Miguel da Silva, bolsista da Prefeitura de Franca, alcançou nesta terça-feira um feito inédito na carreira ao conquistar o título de campeã sul-americana no arremesso de peso (W45), durante o Campeonato Sul-Americano de Master, realizado em Santiago, no Chile. A atleta ainda estabeleceu o novo recorde da prova, atingindo a marca de 14,50 metros.

Aos 44 anos, Cibele permanece na capital chilena para disputar também a prova de lançamento de dardo. Com mais de duas décadas dedicadas ao atletismo, ela segue no evento até o dia 30, que reúne centenas de competidores de diferentes países e é considerado o maior da modalidade na América do Sul.

Outra representante de Franca na competição é a também bolsista Sabrina Manzoli (W45). Ela participou de duas provas e garantiu o 9º lugar no lançamento do disco, além do 4º lugar no arremesso de peso.

O secretário de Esporte e Cultura, Roberto Saad, destacou que a participação das atletas em um evento internacional é motivo de orgulho para o município, ajudando a projetar o nome da cidade e do atletismo regional.

O Campeonato Sul-Americano de Master é organizado pela Associación Sulamericana de Atletas Master (Asudama) e pela Federação de Atletismo Master do Chile (Femachi), reunindo cerca de 2,4 mil participantes.

#vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao