O 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (15º BPM/I) realizou, na última semana, a Operação Impacto Visibilidade, uma ação estratégica para intensificar o policiamento ostensivo e ampliar a sensação de segurança nas cidades sob sua jurisdição. A operação mobilizou efetivos operacionais e administrativos, atuando em áreas de grande circulação, zonas rurais e lavouras de café, especialmente nas divisas entre São Paulo e Minas Gerais.
Entre as medidas adotadas, destacam-se:
Pontos de bloqueio em rodovias vicinais para fiscalização preventiva.
Policiamento em áreas estratégicas, incluindo regiões turísticas e produtivas.
Orientação a moradores e produtores rurais sobre segurança no campo.
Distribuição de panfletos com dicas de proteção e instruções sobre o Plus Code, ferramenta que melhora a precisão em emergências.
A iniciativa visa combater crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos de veículos, além de reduzir outros delitos que impactam os índices de criminalidade local.
Em paralelo, o Pelotão de Trânsito do 15º BPM/I está engajado na campanha Maio Amarelo, movimento global que alerta para a importância da segurança viária. Durante todo o mês, estão sendo realizadas:
Palestras educativas em escolas e empresas.
Ações de conscientização em portas de escolas e universidades.
Operações integradas com o Detran-SP e fiscalizações conjuntas com a Prefeitura, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária em comércios de peças usadas e sucatas.
"A mudança no trânsito começa com atitudes conscientes. Juntos, podemos salvar vidas!", reforça a PM.
Com maior presença nas ruas e no campo, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população.
#MaioAmarelo #SegurançaNoTrânsito #OperaçãoImpactoVisibilidade #PoliciamentoOstensivo #15BPMI #vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao