Franca, SP – A paixão pelo futebol vai tomar conta de Franca! A Secretaria de Esporte e Cultura acaba de divulgar a aguardada programação do Campeonato Municipal de Futebol de Franca 2025, um evento que promete ser um dos maiores da história da cidade. Com a participação impressionante de 92 equipes de 65 clubes locais, o torneio tem início marcado para julho e reunirá aproximadamente 2.300 atletas em cinco categorias: Séries A, B e C, Veterano 40+ e Sub-20.
Este campeonato representa uma oportunidade ímpar para os clubes de Franca exibirem seus talentos e para a população desfrutar de partidas emocionantes nos campos dos bairros. A expectativa é de um grande envolvimento da comunidade, que poderá acompanhar de perto o desempenho de seus times favoritos.
Cada clube participante poderá inscrever até 25 atletas por equipe, garantindo elencos robustos e disputas acirradas. Para assegurar a transparência e a organização, cada categoria terá seu próprio Congresso Técnico, onde os regulamentos e sistemas de disputa serão apresentados e deliberados com a participação dos representantes dos clubes.
Roberto Saad, secretário de Esporte e Cultura, expressou seu entusiasmo com a adesão massiva dos clubes. "Ficamos orgulhosos em promover este evento, que promove a integração entre os clubes e comunidades de todas as regiões de Franca, além de proporcionar esporte e lazer para toda comunidade", afirmou Saad, destacando o papel social e esportivo do campeonato.
A programação detalhada das categorias já foi divulgada, permitindo que torcedores e atletas se preparem para as emoções que virão:
Com a contagem regressiva para o início em julho, a cidade de Franca se prepara para um verdadeiro espetáculo de futebol, unindo atletas, torcedores e comunidades em torno da paixão pelo esporte.