A cidade de Franca já definiu sua comitiva para os 87º Jogos Abertos do Interior, que ocorrerão entre 11 e 21 de dezembro, em Ribeirão Preto. Ao todo, 280 integrantes compõem a delegação, entre atletas, técnicos e membros de apoio, representando o município em uma das mais tradicionais competições esportivas do Estado.
Na última semana, o secretário de Esporte e Cultura, Roberto Jorge Saad, participou do Congresso Técnico realizado pelo Comitê Organizador do evento. Durante o encontro, foram definidas as diretrizes e o formato das disputas deste ano. Enquanto isso, os atletas das 36 modalidades classificadas seguem em fase intensa de preparação.
A etapa final dos Jogos Abertos reúne equipes que conquistaram as primeiras colocações nas oito etapas regionais, muitas delas com atletas de nível nacional e internacional. Franca competirá nas seguintes modalidades:
Atletismo feminino e masculino livre
Badminton feminino e masculino sub-21
Basquete 3x3 masculino e feminino
Basquete masculino livre
Basquete feminino sub-21
Biribol masculino
Capoeira feminino livre
Ciclismo feminino livre
Damas feminino e masculino sub-21
Futebol feminino
Ginástica artística feminino 13 anos e masculino 16 anos
Handebol feminino sub-21
Judô feminino e masculino
Karatê feminino
Natação masculino e feminino
Taekwondo masculino e feminino
Tênis feminino sub-21 e masculino livre
Tênis de mesa feminino e masculino sub-21
Tiro esportivo
Voleibol masculino sub-21
Vôlei de praia feminino livre
A delegação segue seus treinamentos com foco em representar Franca em alto nível na fase decisiva da competição estadual.
#vinosite #portalvinosite #noticiasdefrancaeregiao