Esportes Ciclismo
Franca brilha no Giro do Interior: ciclistas garantem destaque em prova de alto nível
Equipe local conquista posições de destaque em uma das competições mais tradicionais do ciclismo paulista
26/03/2025 07h52
Por: Redação

A 12ª edição do Giro do Interior, uma das provas mais tradicionais do ciclismo em São Paulo, reuniu mais de 300 atletas de todo o Brasil no último final de semana. A equipe de Franca, liderada pelo técnico Daniel Spinelli Gera, mostrou força e técnica, competindo em três etapas desafiadoras: contrarrelógio individualcircuito por tempo e prova de resistência (90 km).

Os atletas David GabrielVinícius MoretoAntônio Marques e Denis William representaram a cidade com excelência. Destaque para David Gabriel, que ficou em 5º lugar na prova de resistência (categoria Elite), enquanto Vinícius Moreto conquistou o 6º lugar no contrarrelógio (Júnior).

Roberto Jorge Saad, secretário de Esporte e Cultura, destacou o crescimento do ciclismo francano: "Nossa equipe mostrou competitividade e técnica, reforçando que Franca é referência no esporte."

Giro do Interior consolida-se como um importante palco para o ciclismo nacional, e Franca prova que está no caminho certo para grandes conquistas.