A Secretaria de Esporte e Cultura anunciou a edição deste ano da Copa Franca Basquete, que promete agitar o Ginásio Pedrocão em abril. Com 28 equipes confirmadas, o torneio contará com mais de 300 atletas, divididos em três categorias: ouro, prata e bronze.
Para alinhar os detalhes da competição, o congresso técnico será realizado no dia 1º de abril, às 18h30, na sede da secretaria, localizada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. Os organizadores reforçam que eventuais alterações nas fichas de inscrição devem ser feitas até 27 de março.
A Copa Franca Basquete já se consolidou como um dos principais eventos esportivos da região, reunindo desde jovens talentos até ex-jogadores renomados. A estrutura do torneio inclui uma fase classificatória, seguida por playoffs, onde os melhores times de cada grupo brigarão pelo título.
E o melhor: toda a comunidade está convidada! As partidas são gratuitas e abertas ao público, reforçando o compromisso da Prefeitura em fomentar o esporte e oferecer entretenimento de qualidade.
Confira as 28 equipes participantes:
Alcatéia/Apolo
Athletic
Athletic B
Ballers
Bel Air
Chuí
City Rappers
Dream Team
Ducks
Elite
Golden Star
HNK
Jussara
King
Manoel Basquete
Manoel Basquete B
Rafa's
SDP
Segantini Basketball
Sharks Basquete
Shinaide
SJ Basquete
The Bronx
Wolves
Young Black
Young Promise
Brewers
ETEC Industrial
Basquete sobre rodas também tem vez
No último fim de semana, o SESI Franca recebeu o 1º Torneio de Basquete Sobre Rodas, com times de Franca, Bebedouro e Ribeirão Preto. Mais de 50 atletas participaram das disputas, e a grande final ficou entre Franca e Ribeirão Preto, com vitória do time visitante por 50 a 32.